Operação Legado prende oito pessoas e apreende armas e drogas em Santaluz

Uma ação conjunta entre a Polícia Militar da Bahia e a Polícia Civil resultou na prisão de oito pessoas e na apreensão de armas de fogo, drogas e diversos materiais ilícitos no município de Santaluz, na região sisaleira. A Operação Legado foi deflagrada nesta quinta-feira (15) com o objetivo de combater a criminalidade e restaurar a ordem pública após dois homicídios registrados no último fim de semana, entre eles o de um policial militar.

Leia também: 

OPINIÃO: Por trás da farda havia um pai: a morte que não atinge apenas um policial. A sociedade precisa ficar em alerta. Leia mais!

Perseguição a carro roubado termina em troca de tiros em Santaluz; suspeito morre e policial militar fica ferido

Morre PM baleado após perseguição a carro roubado em Santaluz

A operação contou com a atuação do 16º Batalhão da Polícia Militar, da RONDESP Nordeste, da Delegacia Territorial de Santaluz e da 15ª Coorpin/Serrinha. Ao todo, foram cumpridos seis mandados de prisão e sete mandados de busca domiciliar.

PUBLICIDADE

Durante as diligências, os policiais apreenderam quatro armas de fogo, sendo um revólver calibre .38 com 39 munições intactas, uma pistola Beretta calibre .635 com carregador e quatro munições, duas espingardas de fabricação artesanal — uma calibre .22 e outra de calibre ignorado — além de uma espingarda de pressão. Também foram encontrados 33 porções de cocaína, duas porções de maconha, duas balanças de precisão, uma máquina de cartão de crédito, R$ 577 em espécie, um destrinchador e dois aparelhos celulares.

PUBLICIDADE

Dos mandados de prisão cumpridos, dois são por tentativa de homicídio qualificado, dois por crimes relacionados à violência doméstica e familiar contra a mulher e dois de natureza cível. Além disso, um suspeito foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas. Outro indivíduo foi conduzido à delegacia, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de drogas para consumo pessoal.

PUBLICIDADE

Ao todo, 31 policiais participaram da operação, envolvendo equipes da 5ª Companhia do 16º BPM (Santaluz e Valente), SOINT/16º BPM, Delegacias Territoriais de Santaluz e Serrinha, 15ª Coorpin, GATTI/Sisal, RONDESP Nordeste e SOINT da RONDESP/CPR-NE.

O nome da operação é uma homenagem ao soldado PM Nascimento, que morreu em serviço durante uma ocorrência no último fim de semana em Santaluz. Segundo as forças de segurança, a integração entre as instituições tem se fortalecido e contribuído para a redução dos índices de criminalidade na região.

Redação com informações da PM

Compartilhe:

Sobre

O Portal Raízes é a sua porta de entrada para as notícias mais relevantes do interior baiano. Com um olhar atento para as comunidades locais, o portal traz informações atualizadas sobre política, economia, cultura, esportes e muito mais.

© 2024-todos os direitos reservados- Portal Raizes