Um homem apontado como um dos principais envolvidos em diversos homicídios no município de Santa Bárbara foi preso pela Polícia Militar da Bahia, por meio da 25° BPM, 5° Cia do Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL), na tarde desta sexta-feira (20), por volta das 17h30 na localidade de Água Pequena, zona rural da cidade.
CLIQUE E SIGA O INSTAGRAM DO PORTAL RAÍZES

PUBLICIDADE
Segundo informações obtidas pelo Portal Raízes, o mandado de prisão preventiva foi cumprido contra A.C.L., de 37 anos, natural de Feira de Santana.
A ação ocorreu após troca de informações entre a Polícia Civil de Santa Bárbara e a Polícia Militar, que identificaram a existência de um mandado de prisão em aberto contra o indivíduo conhecido como “Tampa”.

PUBLICIDADE
De acordo com o delegado titular de Santa Bárbara, Edemir Luchini, foi confirmada a participação do suspeito em organização criminosa, tráfico de drogas e homicídios.
“Esse indivíduo era apontado como uma das lideranças criminosas do bairro Areal e vinha sendo monitorado pelas forças de segurança. Graças ao trabalho integrado e ao esforço contínuo da Polícia Militar e da Polícia Civil, ele foi capturado, resultado de uma ação estratégica e bem coordenada. É importante destacar que, com a chegada de dois novos investigadores de Polícia a DT de Santa Bárbara, estamos intensificando as diligências, ampliando o trabalho de inteligência e fortalecendo as operações no município. Nosso objetivo é enfraquecer a atuação de grupos criminosos, garantir a ordem pública e oferecer mais segurança à população”, afirmou o delegado Luchini ao Portal Raízes.
”

PUBLICIDADE
Contra o suspeito, havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Jurisdição Plena de Santa Bárbara, pelo crime de homicídio, conforme decisão judicial assinada em novembro de 2025.
Vale ressaltar que após apuração da reportagem, foi constatado que o indivíduo possui um histórico criminal extenso, com mais de 10 registros processuais vinculados ao seu nome no Tribunal de Justiça da Bahia,
Entre as ocorrências constam registros por homicídio (simples e qualificado), tráfico de drogas e condutas afins, crimes do Sistema Nacional de Armas, porte de arma branca e estupro de vulnerável, o que evidencia reincidência e envolvimento reiterado em crimes de natureza grave
A prisão preventiva foi decretada para garantia da ordem pública e por conveniência da instrução criminal.
Após o cumprimento do mandado, o suspeito foi conduzido e permanece à disposição da Justiça.
Redação
Foto: PM









![800x200[1]](https://portalraizes.com.br/wp-content/uploads/2024/12/800x2001-700x100.png)













![Card-Matrícula_02[1]](https://portalraizes.com.br/wp-content/uploads/2024/12/Card-Matricula_021-700x700.png)












