Viúvo relata que esposa morreu após infecção, que teria começado após extração dentária em clínica particular de Coité

[banner category="titulo-da-materia"]
IMG-20260320-WA0348
00:00
00:00

O esposo de Rosângela Lima, que faleceu na última quinta-feira (19), após passar dias internada no Hospital Português, em Conceição do Coité, falou com a jornalista Rafaela Rodrigues sobre o que teria ocorrido com a companheira.

PUBLICIDADE

Segundo o viúvo, conhecido como Janinho, tudo começou quando Rosângela procurou uma clínica particular para a extração de um dente que, de acordo com ele, estava inflamado.

“A dentista não mediu para saber se ela tinha diabetes e, mesmo assim, arrancou o dente. Depois disso, ela adquiriu uma bactéria que se agravou e, infelizmente, não teve salvação”, relatou Janinho.

PUBLICIDADE

Ainda conforme o viúvo, a esposa não buscou atendimento em unidade básica de saúde do município antes do procedimento conforme especulações, sendo atendida apenas na clínica particular, onde tudo teve início.

Ele também destacou que a filha do casal, de apenas 12 anos, acompanhou todo o processo.

“Foi na clínica particular, e minha filha de 12 anos acompanhou tudo”, disse.

Após o procedimento, Rosângela começou a sentir dores e precisou retornar algumas vezes ao hospital.

Segundo Janinho, inicialmente ela era medicada e liberada para casa.

“Quando ela começou a sentir dores, eu levava para o hospital. Eles medicavam e mandavam de volta para casa”, contou.

Com o agravamento do quadro, Rosângela acabou sendo internada.

Ainda de acordo com o esposo, houve solicitação de regulação para transferência da paciente, mas ela não resistiu e faleceu antes mesmo de ser transferida.

“Quando resolveram internar, não teve mais jeito. A diabetes só foi descoberta oito dias após o ocorrido, e a infecção já estava muito avançada por causa da bactéria”, lamentou.

Janinho também falou sobre o impacto da perda na família, especialmente para a filha do casal.

“Minha filha está em completo desespero, pois acompanhou todo o processo que tirou a vida da mãe dela. Só Deus para nos dar força neste momento”, disse, emocionado.

Questionado sobre a possibilidade de buscar medidas judiciais, Janinho não informou se pretende entrar na Justiça contra os envolvidos.

Até o momento, não tivemos acesso ao nome da clínica onde o procedimento foi realizado. O espaço segue aberto para manifestações e esclarecimentos.

Apesar do relato apresentado pelo viúvo, é importante ressaltar que apenas uma perícia técnica poderá determinar com precisão a causa da morte e eventuais responsabilidades no caso.

IMPORTANTE SABER!

Especialistas alertam que, pacientes com diabetes, especialmente quando não diagnosticada ou descontrolada, apresentam maior risco de infecções após procedimentos odontológicos, como a extração dentária. Isso ocorre porque a doença pode comprometer o sistema imunológico e dificultar a cicatrização.

Por isso, é fundamental que, antes de procedimentos invasivos, seja feita uma avaliação clínica completa, incluindo verificação de condições como diabetes, pressão arterial e histórico de saúde. Em alguns casos, pode ser necessário o uso de antibióticos e acompanhamento mais rigoroso no pós-operatório para evitar complicações graves, como infecções generalizadas.

Redação

[banner category="rodape-da-materia"]

Outras Notícias

Vídeo: coordenador do Águia Resgate denuncia direção perigosa na BA-120; motorista tem carro apreendido, alega rixa e Gildo contesta ameaças

Suspeito de agredir ex-companheira durante São Pedro de Retirolândia é conduzido à delegacia

Coité: Após sobreviver a 10 tentativas de homicídio, incluindo uma dentro da igreja, ex-assaltante diz que sua vida mudou após tentar assaltar uma vítima evangélica

[banner category="banner-300x300-1"]
[banner category="banner-300x300-2"]
[banner category="banner-300x300-3"]
×