Morre idoso vítima de suposto erro médico em hospital de Retirolândia

[banner category="titulo-da-materia"]
IMG-20260507-WA0394(1)
00:00
00:00

O idoso Valmir João de Almeida, de 68 anos, que estava internado após complicações decorrentes de um suposto erro médico no hospital municipal de Retirolândia, não resistiu e morreu na tarde desta sexta-feira (08), no Hospital Dom Pedro, em Feira de Santana a qual havia sido transferido.

A informação foi confirmada pelo cunhado da vítima, em conversa com a jornalista Rafaela Rodrigues.

Seu Valmir havia sido transferido para a unidade hospitalar após apresentar um grave quadro respiratório. A família denuncia que o idoso sofreu complicações depois de um procedimento envolvendo a colocação de uma sonda no Hospital Municipal de Retirolândia. Segundo os familiares, há a suspeita de que a sonda tenha sido posicionada de forma inadequada, fazendo com que a alimentação administrada atingisse o pulmão do paciente, em vez do sistema digestivo.

Após o procedimento, o idoso apresentou agravamento no estado de saúde, incluindo comprometimento respiratório severo e derrame pleural.

A  jornalista Rafaela Rodrigues ouviu um especialista da área da saúde, que explicou que o protocolo médico recomenda a realização de exame de imagem para confirmar o posicionamento correto da sonda antes da administração de alimentação ou medicação.

O Hospital Municipal de Retirolândia informou anteriormente que abriria um processo administrativo para apurar o caso. As circunstâncias da morte e as possíveis responsabilidades deverão ser investigadas pelos órgãos competentes.

O espaço segue aberto para posicionamentos da unidade de saúde, da Secretaria Municipal de Saúde e dos profissionais.

Redação

[banner category="rodape-da-materia"]

Outras Notícias

Após vídeo viralizar sobre a rotina do PM preso, saiba quem era o advogado Ernesto Reyes, assassinado em 2025 em Conceição do Coité

Homem é levado à delegacia após confusão com vizinhos por causa de bombas juninas em Serrinha

Suspeito furta chave de moto deixada por idoso em bar e é localizado pela Polícia Militar em São Domingos

[banner category="banner-300x300-1"]
[banner category="banner-300x300-2"]
[banner category="banner-300x300-3"]
×