PF incinera cerca de oito toneladas de pó da “jurema negra” apreendido em Coité

[banner category="titulo-da-materia"]
9e818cf5-b8e3-416a-964a-54d78afc8514-qwpmxgkgdune7ibtkspic8ltfomu161yxauwriwbcg
00:00
00:00

A Polícia Federal realizou, nesta quarta-feira (6), a incineração de, aproximadamente, oito toneladas do pó da “mimosa hostilis”, conhecida como “jurema negra”.

O pó, produzido no processo de trituração da casca da planta, contém dimetiltriptamina (DMT), uma substância psicodélica e alucinógena, também conhecido como “molécula de espírito”, sendo o princípio ativo da mistura do ayahuasca.

A ação contou com o apoio da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental – COPPA/PM/BA e com a participação de oito policiais federais e colaboradores.

Dois caminhões realizaram o transporte da grande quantidade do material apreendido. A destruição do entorpecente foi autorizada pela Justiça Federal em Feira de Santana/BA.

Fonte: PF

[banner category="rodape-da-materia"]

Outras Notícias

Coité: Após sobreviver a 10 tentativas de homicídio, incluindo uma dentro da igreja, ex-assaltante diz que sua vida mudou após tentar assaltar uma vítima evangélica

Mulher é golpeada na cabeça com uma barra de ferro pelo próprio primo em Araci

Fiscalização da PM resulta na apreensão de moto conduzida por adolescente sem CNH e de carro com som alto e sem documentos obrigatórios em Retirolândia

[banner category="banner-300x300-1"]
[banner category="banner-300x300-2"]
[banner category="banner-300x300-3"]
×