Saiba como funciona a projeção mapeada exibida no Natal Luz de Conceição do Coité; tecnologia encantou milhares de pessoas

Com uma grande programação nesta terça-feira (24), a véspera de Natal em Conceição do Coité foi repleta de surpresas para quem assistia.

O Natal Luz Coité, que tem sido um sucesso em toda a Bahia, é, provavelmente, a única cidade do interior baiano que trouxe o pacote completo de atrações.

Personagens temáticos, uma decoração impecável, ópera e apresentações musicais fizeram com que os visitantes se divertissem

.

Além do mais, uma tecnologia dá o que falar no centro da cidade.

A projeção mapeada, também conhecida como video mapping, é uma técnica que utiliza projetores para mapear imagens e vídeos em superfícies irregulares, tornando-os em telas interativas.

Vídeo e narração: Raimundo Mascarenhas (Calila Notícias)

A projeção foi exibida pela segunda vez neste ano em Coité, tendo a primeira aparição na abertura oficial do Natal, Luz, que aconteceu em novembro.

A técnica pode ser usada em qualquer lugar, mas a Igreja da Matriz foi escolhida para fazer as imagens interativas em alta definição.

O funcionamento depende de um projetor poderoso que adapta qualquer elemento selecionado através de programas especializados que preenchem o espaço e criam a imagem virtualmente.

“Fiquei profundamente encantada com a experiência que tive. Nunca imaginei que houvesse tanta grandiosidade em uma cidade do Sertão baiano”, disse uma visitante de Feira de Santana.

A programação do Natal Luz Coité está sendo acompanhada por muitos visitantes desde o dia 15 de novembro até o dia 6 de janeiro.

Redação.

Foto/Capa (Raimundo Mascarenhas)

Fotos: Ascom/Prefeitura de Coité

Compartilhe:

Sobre

O Portal Raízes é a sua porta de entrada para as notícias mais relevantes do interior baiano. Com um olhar atento para as comunidades locais, o portal traz informações atualizadas sobre política, economia, cultura, esportes e muito mais.

© 2024-todos os direitos reservados- Portal Raizes

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?