Coité: 300 pacientes fazem acompanhamento pelo SUS após diagnóstico de glaucoma; prefeitura realiza mutirão dia 10 de fevereiro

Uma das principais causas de cegueira irreversível no mundo é provocada pela doença chamada Glaucoma.

Essa condição crônica afeta o nervo óptico e a pressão intraocular, e, se não for tratada adequadamente, pode causar a perda permanente da visão. O glaucoma é conhecido como o “ladrão silencioso da visão”, pois pode progredir sem sintomas nas fases iniciais.

PUBLICIDADE

De acordo com a Sociedade Brasileira de Glaucoma (SBG), a enfermidade afeta cerca de 2,5 milhões de indivíduos no Brasil.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Conceição do Coité, 300 pessoas estão sendo acompanhadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade.

“Esses pacientes passam por uma avaliação/triagem e pela consulta oftalmológica. Após esse procedimento, se for preciso, irá sim ter o medicamento Ideal pra cada um”, informou a secretária de Saúde, Adriana Mota.

PUBLICIDADE

No dia 10 de fevereiro, essas centenas de pessoas cadastradas no órgão poderão fazer parte do mutirão de glaucoma que acontecerá na Clínica de Doutora Adrivana Cunha, às 07h.

A ação tem como objetivo fornecer informações e tratamentos para o maior número possível de pessoas sobre a doença, além de realizar exames de triagem básica de saúde e exames oftalmológicos para identificar a presença de doenças oculares.

Os documentos obrigatórios são cartão do programa, CPF, RG, SUS e comprovante de residência.

Data: 10 de fevereiro

horário: 07h

Endereço:

R. Antônio Araújo, 120 – Carijé, Conceição do Coité -(ao lado da Secretaria de Saúde)

Saiba mais sobre o glaucoma.

Redação

Compartilhe:

Sobre

O Portal Raízes é a sua porta de entrada para as notícias mais relevantes do interior baiano. Com um olhar atento para as comunidades locais, o portal traz informações atualizadas sobre política, economia, cultura, esportes e muito mais.

© 2024-todos os direitos reservados- Portal Raizes

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?