Coité: Após incêndio em ônibus, Corpo de Bombeiros emite orientação aos proprietários de veículos abandonados nas ruas

[banner category="titulo-da-materia"]
WhatsApp-Image-2025-01-21-at-08.36.19-scaled
00:00
00:00

Após a colaboração entre o Corpo de Bombeiros de Serrinha e o Anjos da Vida para conter um incêndio em um ônibus composto por materiais recicláveis em Conceição do Coité, a jornalista Rafaela Rodrigues procurou o órgão para obter mais informações sobre o projeto e orientações para proprietários de veículos abandonados nas ruas.

Foto: Raimundo Mascarenhas

“Nossa maior preocupação foi garantir a segurança das pessoas no entorno, evitar a propagação das chamas e minimizar os danos ao patrimônio. Adotamos medidas rápidas e técnicas para controlar o fogo e eliminar qualquer risco de novos focos”, explicou a assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

A 2a Companhia de Bombeiro Militar, que pertence ao 2° Batalhão de Bombeiros Militar (2° BBM) de Feira de Santana, atende 20 cidades da região e esteve em Coité pela segunda vez.

A primeira ocorrência foi realizada em uma vegetação que pegou fogo no ano passado.

Em relação ao incêndio do ônibus, três bombeiros participaram da operação, usando equipamentos adequados para o combate a incêndios e garantindo a segurança do local.

PUBLICIDADE

“A presença do Corpo de Bombeiros na região é crucial para a prevenção e combate a incêndios, além de atendimentos pré-hospitalares e resgates. Em uma região com características urbanas e rurais, nossa atuação reduz riscos e aumenta a segurança da população”, disse a assessoria.

As informações obtidas pela jornalista Rafaela Rodrigues indicam que o veículo estava no local há alguns meses.

PUBLICIDADE

Quando indagados sobre o hábito das pessoas de abandonarem os transportes, o Corpo de Bombeiros emitiu uma orientação.

“Orientamos que veículos abandonados sejam retirados das vias públicas e armazenados adequadamente. Além de prejudicar o trânsito, esses veículos podem ser alvo de vandalismo e contribuir para situações de risco, como incêndios”, finaliza.

O trabalho dos socorristas!

Ao finalizar a tarefa, a equipe do Corpo de Bombeiros Militar visitou a base da Brigada Anjos da Vida, onde conheceu as instalações e a trajetória do primeiro grupo de socorristas voluntários da região sisaleira e um dos primeiros do estado, inaugurado em 2009.

Além dos Anjos, existe o Águia Resgate, que possui um veículo de combate a incêndio que facilita ainda mais o trabalho do Corpo de Bombeiros.

Na imagem, o Águia Reshate atuando com os Bombeiros durante um incêndio em uma residência próximo ao Estádio Municipal em

É perceptível que, nestas ocasiões, é extremamente importante o trabalho conjunto dos Bombeiros e socorristas, reforçando a relevância das equipes de Resgate na cidade.

Redação com algumas informações do site Calila Noticias 

Fotos: Anjos da Vida, Águia Regaste e Raimundo Mascarenhas 

[banner category="rodape-da-materia"]

Outras Notícias

“Se eu pudesse, estaria no lugar dela”: filha faz apelo por regulação urgente da mãe internada há 19 dias em Conceição do Coité

Desentendimento por herança termina com intervenção da PM em Retirolândia

Golpe no Facebook faz homem perder R$ 8 mil durante falsa compra de veículo em Coité

[banner category="banner-300x300-1"]
[banner category="banner-300x300-2"]
[banner category="banner-300x300-3"]
×