Coité: dono de loja de motos e amigo são presos após exigirem R$ 5,3 mil de vítima de furto supostamente planejado pela dupla

Conforme o Portal Raízes havia antecipado, a Polícia Militar de Conceição do Coité poderia surpreender, os militares fizeram jus devido a  uma ocorrência que caiu como uma bomba na noite desta quinta-feira (16), por volta das 22h00, durante a Operação Força Total.

Veja também:

Operação Força Total: PMs de Conceição do Coité apreendem arma de fogo após homem ameaçar o próprio irmão; veículos sucata também são recolhidos em outra localidade

PUBLICIDADE

Segundo informações apuradas pelo Portal Raízes junto a Polícia Militar, dois homens foram presos suspeitos de envolvimento em um caso de extorsão e receptação de uma moto  furtada no último dia 7 de outubro, no centro de Coité.

Um dos detidos é um suposto empresário do ramo de motocicletas, proprietário de um estabelecimento localizado no centro da cidade. A identidade dele não foi revelada!

PUBLICIDADE

De acordo com informações obtidas pelo Portal Raízes, durante a ação, a vítima informou à guarnição que realizaria o pagamento de R$ 5.300,00, quantia exigida pelos suspeitos, que estava sendo negociada por meio de uma rede social. A entrega seria feita na Travessa Manoel Gonçalves, também no centro. A vítima então se dirigiu ao local combinado, e a Polícia Militar prestou apoio para reunir provas sobre o modus operandi dos envolvidos.

Ao chegarem ao endereço marcado, o dono da loja e o amigo já se encontravam no local. No momento em que o dinheiro era entregue, os policiais flagraram o proprietário do estabelecimento contando as cédulas, desmoronando o suposto esquema

PUBLICIDADE

Durante a abordagem, o empresário afirmou que havia encontrado a motocicleta abandonada em um loteamento, próximo a uma batedeira de sisal, e que teria pedido ao amigo para guardar o veículo  na casa do avô.

.PUBLICIDADE

Quanto ao valor exigido, a suposta justificativa apresentada aos policiais foi de que um primo do empresário teria solicitado o dinheiro para quitar dívidas de drogas, negando que ele e o amigo, receberiam qualquer quantia pela negociação.

PUBLICIDADE

No entanto, diante das contradições e do flagrante, ambos foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia de Serrinha, onde o caso foi registrado.

Redação com informações da PM

Foto: PM

Compartilhe:

Sobre

O Portal Raízes é a sua porta de entrada para as notícias mais relevantes do interior baiano. Com um olhar atento para as comunidades locais, o portal traz informações atualizadas sobre política, economia, cultura, esportes e muito mais.

© 2024-todos os direitos reservados- Portal Raizes