Público sai de casa para prestigiar caravana de empresa privada, mas desfile se resume a quatro caminhões com pisca-pisca em Conceição do Coité

O povo de Conceição do Coité, acostumado a receber um dos melhores eventos natalinos da Bahia (Nata Luz) e a atrair visitantes de diversas cidades, viveu uma grande frustração após a passagem da caravana promovida por uma empresa privada de marca mundialmente conhecida.

Com uma ampla divulgação na imprensa e nas redes sociais, o público criou a expectativa de prestigiar um espetáculo grandioso, semelhante ao que se costuma ver divulgado oficialmente pela empresa.

.(Veículo que o povo esperava)

No entanto, o cenário encontrado na noite desta terça-feira (25) foi bem diferente do imaginado  e a sensação predominante entre quem saiu de casa foi igual: decepção.

Entre os comentários que ecoavam na multidão, frases como “Pra que eu fui sair de casa?” e “Achei que seria tão bonito quanto o Natal Luz” eram recorrentes. Muitos esperavam uma apresentação à altura do tradicional Natal Luz Coité, evento já consolidado e reconhecido pela beleza, organização e capacidade de encantar moradores e turistas.

Mas não foi isso que ocorreu.

Em vez dos tradicionais caminhões decorados e do Papai Noel ocupando o interior de um veículo temático, como amplamente divulgado nas propagandas, os coiteenses se depararam com um bom velhinho posicionado sobre a carroceria de um veículo comum, seguido por caminhões fechados da empresa com uma simples iluminação. A rua ficou lotada, mas, no lugar dos sorrisos e olhares encantados típicos da época, veio a frustração.

(Realidade em Conceição do Coité)

“Eu ainda tive esperança de que  fosse  aparecer alguma surpresa, mas só veio decepção”, contou uma moradora.

A reação negativa tem uma explicação: Conceição do Coité já possui um dos eventos natalinos mais expressivos do estado, elevando o nome da cidade e entregando apresentações que encantam todos os que participam. Desde a abertura do Natal Luz, com show piromusical, coral e a tradicional Trupe de Natal, a cidade se transforma em um cenário digno de comparação com Gramado, no Sul do país.

Por isso, diante de uma população acostumada a alto padrão, quem organizou a caravana deveria supostamente compreender que o povo de Coité sabe reconhecer quando algo é bem feito, e que quatro veículos simples de fazer entregas diárias nos bares sem atrativos especiais, jamais justificariam sair de casa em plena terça-feira, sobretudo quando a própria cidade oferece, diariamente, apresentações artísticas completas e aclamadas, independentemente do peso de uma marca internacional.

Manifestação da Prefeitura

A Prefeitura de Conceição do Coité informa que a passagem da Caravana de Natal da Coca-Cola nesta terça-feira acabou gerando frustração para parte do público, que esperava uma apresentação mais estruturada.

Por se tratar de uma ação exclusivamente privada, idealizada e executada pela própria Coca-Cola, a Prefeitura não participa do planejamento do espetáculo, atuando apenas com apoio institucional quando solicitado.

Seguimos com a programação do Natal Luz Coité 2025, que vem sendo um grande sucesso, reunindo famílias e oferecendo momentos de encantamento e alegria a cada noite.

Lamentamos o desconforto vivido por algumas pessoas e reafirmamos nosso compromisso de seguir entregando eventos organizados, acolhedores e à altura do carinho que o povo de Coité merece.

O portal Raízes também entrou em contato com a assessoria de imprensa da empresa, mas até o momento não obteve retorno. O espaço segue aberto.

Redação

Vídeos e fotos: Redes Sociais

Compartilhe:

Sobre

O Portal Raízes é a sua porta de entrada para as notícias mais relevantes do interior baiano. Com um olhar atento para as comunidades locais, o portal traz informações atualizadas sobre política, economia, cultura, esportes e muito mais.

© 2024-todos os direitos reservados- Portal Raizes