Suspeito de liderar facção criminosa em Serrinha e Barrocas é localizado em Alagoas e morre após troca de tiros com a polícia

A Polícia Civil da Bahia, em ação integrada com as Polícias Civis de Alagoas e Sergipe, além da PM de Alagoas e da Chefia de Inteligência da SSP/AL, localizou em Maragogi (AL) V.S,  apontado como principal liderança de uma facção criminosa com atuação em Serrinha e Barrocas.

PUBLICIDADE

O suspeito, foragido e alvo de dois mandados de prisão por homicídio qualificado, teria recebido as equipes a tiros durante o cumprimento da ordem judicial. Houve revide e ele acabou atingido, sendo socorrido, mas não resistiu.

A ação faz parte de mais uma fase da Operação Purificação, que busca desarticular uma organização criminosa responsável por tráfico de drogas e homicídios na região. Em uma semana, sete mandados de prisão foram cumpridos contra lideranças da facção.

PUBLICIDADE

Com o suspeito, foram apreendidos um revólver calibre .357, munições, celulares e cerca de 800 gramas de maconha. Também foi apreendido um veículo Ford Territory 2026, avaliado em cerca de R$ 215 mil, suspeito de ter sido adquirido com recursos do tráfico.

Investigações apontam que o suspeito mantinha residência em Sergipe, de onde comandava ações criminosas e determinava execuções. Em Estância (SE), a Polícia Civil local apreendeu ainda uma motocicleta Honda CBR 650F 2026, avaliada em mais de R$ 62 mil.

A Polícia Civil informa que a Operação Purificação continuará com novas fases para desarticular totalmente o grupo criminoso atuante na região sisaleira.

Informações Policia Civil/ Colaboração Dida Negrão

Compartilhe:

Sobre

O Portal Raízes é a sua porta de entrada para as notícias mais relevantes do interior baiano. Com um olhar atento para as comunidades locais, o portal traz informações atualizadas sobre política, economia, cultura, esportes e muito mais.

© 2024-todos os direitos reservados- Portal Raizes