Na noite de terça-feira (16), por volta das 22h10, um adolescente de 16 anos foi baleado no conjunto habitacional Cortiço, em Ichu, região sisaleira da Bahia.
PUBLICIDADE
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada via aplicativo com a informação de que disparos de arma de fogo haviam sido ouvidos no bairro. Ao chegar ao local, os policiais encontraram uma equipe de ambulância já prestando atendimento à vítima. Ele apresentava três perfurações de arma de fogo.
Segundo relato da mãe aos policiais, homens armados invadiram a residência e atiraram contra o jovem. Após os primeiros socorros, o garoto foi transferido para Feira de Santana. Apesar da gravidade, seu estado de saúde não aparentava risco de morte.
Ainda conforme informações colhidas pela polícia, o adolescente supostamente seria fugitivo da cidade de Salvador, onde estaria vinculado à facção criminosa. Desde que chegou à região, ele teria se autointitulado como “O Dono da Boca”.
A guarnição do 2º Pelotão acompanhou a ambulância até a cidade de Candeal, a fim de garantir a segurança da vítima durante o deslocamento.
Redação com informações da PM