Adolescente grávida sem responsáveis legais é flagrada furtando sandália em Quijingue; irmã da garota está presa e família mora fora da Bahia

Uma adolescente de 15 anos foi identificada após furtar uma sandália de uma loja no Centro de Quijingue, na tarde desta segunda-feira (08). O caso ocorreu por volta das 15h, na Rua Gregório de Almeida e mobilizou a a Polícia Militar e o Conselho Tutelar.

PUBLICIDADE

De acordo com informações, a gerente do estabelecimento acionou a PM após verificar pelas câmeras de segurança que a jovem havia subtraído o item.

Ao chegar ao local, os policiais receberam a informação de que a suspeita estaria em um bar nas proximidades. A adolescente foi encontrada e, segundo o relato policial, está grávida de oito meses. No momento da abordagem, não havia familiares responsáveis por ela no município. A irmã, responsável legal, estaria presa em Salvador, e os pais residiriam em São Paulo.

PUBLICIDADE

A PM acionou o Conselho Tutelar para acompanhar o caso, porém foi informada de que não seria possível o deslocamento imediato.

Por se tratar de um objeto de baixo valor, a situação foi resolvida diretamente com a gerente da loja, que optou por não registrar queixa formal. A adolescente foi conduzida até o local de trabalho do pai da criança.

Não houve apreensão de materiais nem condução à delegacia.

Redação

Foto: Ilustração

Compartilhe:

Sobre

O Portal Raízes é a sua porta de entrada para as notícias mais relevantes do interior baiano. Com um olhar atento para as comunidades locais, o portal traz informações atualizadas sobre política, economia, cultura, esportes e muito mais.

© 2024-todos os direitos reservados- Portal Raizes