Após uma imagem viralizar com um suposto campeonato de estimulação manual dos órgãos genitais, a qual levava um possível apoio da prefeitura de Conceição do Coité, o órgão emitiu um comunicado nesta quinta-feira (27), repudiando a atitude do autor e das pessoas que compartilharam o fake news
O órgão disse que está tomando as medidas necessárias para identificar os responsáveis por essa divulgação de informações falsas, que configurar um crime.
O comunicado também pede à população que tenha cautela ao compartilhar conteúdo não verificado e reforçamos que qualquer comunicação oficial da Prefeitura é feita somente por meio dos seus canais institucionais.
Confira a nota na íntegra:
A Prefeitura de Conceição do Coité vem a público esclarecer que a informação que circula nas redes sociais sobre um suposto “campeonato sexual” com apoio da gestão municipal é totalmente falsa. Trata-se de uma peça criada de forma irresponsável por terceiros, sem qualquer envolvimento da Prefeitura, e que tem sido compartilhada de maneira indevida.
Estamos adotando as medidas cabíveis para identificar os responsáveis por essa disseminação de informação falsa, que pode configurar crime.
Pedimos à população que tenha cautela ao compartilhar conteúdos não verificados e reforçamos que qualquer comunicação oficial da Prefeitura é realizada exclusivamente por meio dos seus canais institucionais. Seguimos à disposição para esclarecimentos.
Prefeitura de Conceição do Coité
Secretaria Municipal de Comunicação
Redação com informações Ascom