Na tarde desta terça-feira (24), a Polícia Militar foi acionada para atender uma denúncia de violência doméstica na comunidade de Caldeirão de Zé Maria, no povoado de Belo Alto, zona rural do município de Candeal, na região sisaleira.
PUBLICIDADE
Segundo a PM, a denúncia informava que um homem estaria agredindo fisicamente a própria mãe e irmã, além de ameaçar a família com uma arma branca, tipo peixeira. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o indivíduo estava trancado dentro da casa, controlado por familiares pois, de acordo com relatos, o rapaz é um suposto usuário de drogas.
PUBLICIDADE
Ainda de acordo com os militares, enquanto explicavam a situação aos familiares, um homem – sobrinho do suspeito– se exaltou e começou a desacatar a guarnição com xingamentos e palavras ofensivas. Em tom agressivo, ele questionava a atuação dos policiais, gritando e causando tumulto.
Ao entrar em seu veículo, a guarnição suspeitou que ele pudesse estar tentando pegar alguma arma, e ordenou que saísse do carro. Foi dada voz de prisão, e o homem não resistiu, sendo algemado e conduzido à Delegacia Territorial, onde o caso foi apresentado à autoridade policial de plantão para as medidas cabíveis.
O caso foi registrado como desacato e segue sob investigação.
O agressor da mãe e irmã não foi conduzido pois, a situação foi controlada no local.
Redação