Aproximadamente 7 mil pessoas frequentaram motéis em Conceição Coité este ano

O ramo de motéis cresce anualmente e fatura cerca de R$ 4 bilhões por ano. A Associação Brasileira de Motéis obteve os dados em 2023 e os divulgou em agosto deste ano.

O motel, que é a junção das palavras “motor” e “hotel”, surgiu em 1920, nos Estados Unidos. Na época, os estabelecimentos ficavam perto de estradas e serviam para acomodar viajantes.

Suíte Moment’us

O primeiro estabelecimento do tipo no Brasil foi construído em 1968, numa estrada do município de Itaquaquecetuba, em São Paulo, de acordo com a ABMotéis.

A estrutura foi convertida em uma acomodação destinada ao sexo. Hoje, o país conta com cerca de 5 mil motéis.

Publicidade

Na capital baiana, o número de frequentadores é de 44%, deixando Salvador na 7° posição do ranking. Os três primeiros colocados são Manaus (64%), São Paulo (60%) e Belo Horizonte (58)

Cinco motéis estão disponíveis em Conceição do Coité, na região do sisal. 

Entre eles, o Moment’us na saída de Coité para Retirolândia e o Coité X Riachão do Jacuípe.

Suíte Moment’us

Com 16 suítes em cada uma das unidades e uma estrutura diferenciada com quartos temáticos, o Moment’us chegou à cidade há 9 anos.

A jornalista Rafaela Rodrigues fez um levantamento com o proprietário do Moment’us, Sérgio, e descobriu que, aproximadamente, 7.200 pessoas passaram pelas duas unidades (3.600 por unidade) dos motéis entre janeiro e o início de dezembro deste ano.

Suíte Moment’us

Os números indicam que 5 casais se deslocam diariamente para desfrutar de momentos de prazer em cada local.

A taxa pode ser ainda maior, uma vez que, no Dia dos Namorados, as suítes devem ser reservadas e não tivemos resposta dos outros proprietários de motéis da cidade.

Publicidade

Sérgio afirmou que a faixa etária é variada, mas os períodos de maior frequência são durante a noite.

“Antigamente, as pessoas achavam que ir ao motel era semelhante a uma coisa de prostituição e hoje as pessoas têm outra visão. Todas as classes passam por aqui”, conta Sérgio.

Moment’us Motel

Segundo o proprietário do Moment’us, uma das razões para a alta rotatividade é a inovação do ambiente.

“Cada suíte tem suas particularidades e, por isso, solicitamos a contratação de um arquiteto para a transformação. Em um quarto, por exemplo, fizemos com o tema do filme 50 Tons de Cinza e é disputado pelos clientes”, disse.

O administrador acredita que a procura por motéis aumentou nos últimos anos devido ao crescimento populacional do município.

Publicidade

“O clima agradável é essencial para quebrar a rotina e por isso estamos investindo bastante nesse aspecto, fazendo com que as pessoas retornem”, finaliza.

Redação

Compartilhe:

Sobre

O Portal Raízes é a sua porta de entrada para as notícias mais relevantes do interior baiano. Com um olhar atento para as comunidades locais, o portal traz informações atualizadas sobre política, economia, cultura, esportes e muito mais.

© 2024-todos os direitos reservados- Portal Raizes

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?