Um jovem coiteense tornou-se uma das revelações do mercado cinematográfico após produzir e lançar o filme intitulado Mucambo na última semana.
Ícaro Matheus tem 28 anos, nasceu e se criou no bairro Sonho Meu (Conceição do Coité), mas se mudou para Cachoeira, recôncavo baiano, onde cursa o quarto semestre de Cinema e Audiovisual na Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB).
O longa-metragem é ambientado em uma pequena residência localizada ao pé do Mucambo, onde uma mulher chamada Tereza enfrenta a realização de uma profecia antiga no aniversário do filho mais velho.
“A ideia foi criar uma história de suspense e mistério que se passa no nosso território, território do sisal, e a Serra do Mucambo, que é uma marca muito forte na nossa região. Nossa intenção foi homenagear esse lugar que sempre amei visitar”, contou Ícaro.
O projeto foi apoiado pela Lei Paulo Gustavo, da Prefeitura de Conceição do Coité, e contou com a participação de 11 profissionais. Entre a criação do roteiro por Ícaro e Juliana Oliveira, a produção levou 11 meses para ser finalizada.
“Sensação de dever cumprido e uma vontade grande de mostrar para o mundo através dos festivais que estamos para participar durante os próximos meses”, falou Ícaro entusiasmado.
O filme Mucambo está disponível apenas nesta sexta-feira (14), ás 19h30, ao VIVO através do YouTube
Assista:
https://youtube.com/@ligadosentretenimento?si=Nd8ppRddjWufNKhv
Relação
Foto: Divulgação
Foto em destaque: Ícaro Matheus