Com aproximadamente 2 mil ocorrências atendidas, Águia Resgate completa 5 anos de existência

O Águia Resgate, equipe de socorristas de Conceição do Coité completou 5 anos de existência nesta terça-feira (19). 

O trabalho social iniciou em 2019 após o coordenador Gildo Carneiro, tomar a decisão de ter seu próprio órgão considerado essencial na cidade. 


“Quando tive a ideia de ter minha própria equipe, vendi meu carro e comprei a primeira ambulância, tomando forma o novo projeto”, relatou Gildo. 

Publicidade
O nome foi escolhido por ele, pois, semelhante a sua história de vida quando sofreu um grave acidente de moto, ficando paraplégico, precisou ressurgir das cinzas e recuperar-se igual o pássaro.

 


“Sempre fui uma pessoa resiliente e mesmo saindo de outra equipe de resgate, jamais deixaria de fazer o que tanto amo que é cuidar de pessoas. Por esse motivo, nasceu o Águia Resgate”, comenta.


Com o decorrer do tempo, a frota de carros do Águia foi aumentando e, justamente no quinto ano de existência do órgão, os socorristas receberam uma.ambulância semi UTI, 0 km do governo do Estado, a pedido do deputado estadual Alex da Piatã. 

Publicidade


” Temos 3 ambulâncias e um veículo para.combate de incêndio. Somos eternamente gratos por essa ambulância, a qual facilitou bastante o trabalho de resgate”, falou Gildo. 

 


Nos últimos cinco anos, o Águia Resgate já atendeu mais de 2 mil ocorrências de acidentes, pacientes clínicos e até mesmo resgates de animais. 

 


“Que venham muitos anos de Águia com a empatia, atenção e dedicação aos coiteenses que merecem nosso trabalho”, finaliza.

 


Redação

 

Compartilhe:

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar:

Sobre

O Portal Raízes é a sua porta de entrada para as notícias mais relevantes do interior baiano. Com um olhar atento para as comunidades locais, o portal traz informações atualizadas sobre política, economia, cultura, esportes e muito mais.

© 2024-todos os direitos reservados- Portal Raizes