Na tarde desta quarta-feira, 22, por volta das 17h45, duas crianças foram atropeladas na Rua Marcelino Ramos, em Concórdia, município do interior de Santa Catarina.
De acordo com informações preliminares, as vítimas teriam tentado atravessar a via quando foram atingidas por um automóvel. As informações são do site Atual FM.
De acordo com o portal, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Concórdia foi acionado e prestou os primeiros socorros às crianças. Uma delas, cinco anos, que apresentava um quadro clínico mais grave, foi imediatamente encaminhada ao Hospital São Francisco de Concórdia para atendimento médico especializado, mas não resistiu. A irmã de 9, ficou gravemente ferida e segundo o CN apurou, por volta das (19h30) estava sendo acompanhada pela equipe médica.
As crianças são filhas do coiteense Ubiraci Oliveira dos Santos, neto da conhecida Lurdinha da Rua Carijé em Coité-BA e sobrinho de Gilson Oliveira conhecido He-Man preparador físico.
Em contato com uma tia de Ubiraci, a Renata, irmã de He-Man, ela que morou em Concordia até o ano passado, disse que o acidente foi presenciado por outro irmão das crianças, de 15 anos, já que tinha ido buscá-las na escola.
As vítimas foram identificadas como Ana Beatriz, 9 anos, Maria Clara, 5, que não resistiu aos ferimentos.
O clima é de muita comoção e dor neste momento que o corpo da pequena Maria Clara está sendo velado na capela do cemitério da cidade de Concórdia interior de Santa Catarina. Ela que tinha apenas cinco anos e morreu atropelada por um veículo da Hyundai quando saía da escola por volta das 17h45 na companhia da irmã Ana Beatriz, 9 anos. Ela também foi atingida e socorrida em estado grave para o Hospital São Francisco.
Segundo o Calila Notícias apurou, as crianças são filhas de Ubiraci Oliveira natural de Conceição do Coité e Fernanda, de Salvador, onde as crianças nasceram. O casal foi morar em Concórdia há 4 anos.
A PM foi a primeira guarnição a chegar ao local após ser informada do acidente. Segundo o comandante, os policiais militares estavam próximos à área quando foram avisados por um condutor sobre o atropelamento. Ao chegarem ao local, os policiais prestaram os primeiros socorros até a chegada dos Bombeiros Voluntários de Concórdia. As duas crianças foram levadas ao Hospital São Francisco, mas, infelizmente, a menina de cinco anos não resistiu e seu óbito foi confirmado logo em seguida. A outra vítima, de nove anos, segue sob cuidados médicos.
O comandante destacou que, embora as causas do acidente ainda não tenham sido identificadas, a condutora do veículo permaneceu no local e colaborou com os procedimentos necessários. “A condutora, apesar de muito abalada, prestou todo o atendimento necessário. Foi realizado o teste do bafômetro, que deu negativo, e ela foi encaminhada à delegacia para depoimentos e demais providências”, acrescentou.
A prefeitura de Concórdia divulgou uma nota lamentando a morte da menina Maria Clara, de 5 anos de idade, após um atropelamento na rua Marcelino Ramos. Além de expressar as condolências, a administração municipal informa que as aulas da Escola Giuseppe Sette estão canceladas nesta quinta-feira, 24.
Nota
A Prefeitura de Concórdia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lamenta, com profunda tristeza, o falecimento da Maria Clara, aluna do Pré II da Escola Básica Municipal Giuseppe Sette, ocorrido nesta quarta-feira, 23 de outubro.
Queremos expressar nossas condolências aos familiares, amigos e comunidade escolar, nos solidarizando pela dor e pesar diante desta lamentável tragédia.
As aulas na EBM Giuseppe Sette estão suspensas nesta quinta-feira, 24.
Registramos, respeitosamente, os nossos sinceros sentimentos.
CN | Informações Atual FM