O que seria a realização de um sonho se transformou em indignação para a família de uma idosa de 85 anos, acamada, que reside na Fazenda Penhasco, região do povoado de Boa Vista, zona rural em Conceição do Coité.
PUBLICIDADE
Os filhos da idosa vinham juntando dinheiro há meses para reformar a cisterna da casa, que apresenta vazamentos, quando foram surpreendidos pelo crime. Na noite da última terça-feira (23), criminosos furtaram todos os blocos que haviam sido comprados para a obra, causando um prejuízo estimado em quase R$ 2 mil.
Segundo relatou Nilda Oliveira, filha da idosa, à jornalista Rafaela Rodrigues, os blocos nunca haviam sido retirados do local desde a compra. Ela contou que a família estava mobilizada para realizar o conserto do reservatório, algo que era um desejo antigo da mãe.
PUBLICIDADE
“Estou muito triste. As coisas já são difíceis pra gente, e chega um desconhecido, entra na propriedade dos outros e faz um negócio desse”, lamentou Nilda.
Além da perda financeira, a filha destacou o peso sentimental do episódio. Ela e os irmãos trabalham arduamente, inclusive no corte de sisal, para viabilizar a reforma que tanto significava para a mãe antes do agravamento de sua saúde.
Nilda também demonstrou preocupação com a segurança da família:
“Estamos apreensivos. Eu e meus irmãos revezamos todos os dias para dar suporte à nossa mãe que está acamada e ficamos com medo desses bandidos voltarem. Espero que as autoridades tomem providências”, desabafou.
PUBLICIDADE
Até a manhã desta quarta-feira (24), a família ainda não havia registrado boletim de ocorrência, mas fez um alerta à população para que não compre os blocos furtados.
Redação