Uma atitude nobre marcará os 10 anos de formação do médico Weslley Batista, natural de Conceição do Coité e especialista em Geriatria, Gerontologia, Cuidados Paliativos e Saúde Pública.
Filho de um motorista e de uma dona de casa, Weslley Batista, hoje com 37 anos, conhece de perto os desafios de quem luta para transformar sonhos em realidade. E foi movido por um profundo sentimento de gratidão à cidade onde tudo começou que ele decidiu oferecer consultas gratuitas a idosos, nesta sexta-feira (17), no Centro de Referência em SAÚDE Walter Ramos Guimarães, localizado na Rua Juvêncio Mendes
Com um currículo admirável, que inclui experiências internacionais e atendimento particular com valores entre R$ 400 e R$ 500, o gesto solidário é, segundo o médico, mais do que uma comemoração profissional: é um ato de retribuição e afeto.
“Conceição do Coité foi onde tudo começou, onde aprendi os primeiros valores que me guiaram até a medicina”, declarou emocionado em entrevista à jornalista Rafaela Rodrigues.
Weslley explicou que reservou 20 vagas especialmente para idosos a qual já foram preenchidas, em um gesto simbólico de carinho e reconhecimento aos avós, que tiveram papel fundamental em sua escolha pela geriatria
“Mais uma vez, dedico este momento aos meus avós, guerreiros e amorosos, que inspiraram minha trajetória. Será uma manhã de muito cuidado, e não poderia celebrar de outra forma senão doando meu tempo e conhecimento a quem mais precisa”, afirmou.
.PUBLICIDADE
Atualmente, o médico é professor em uma faculdade particular de Coité. atua em clínicas especializadas no município e realiza atendimentos domiciliares. Sua trajetória inspira não apenas pela competência profissional, mas pela história de superação: o jovem que acordava às seis da manhã para estudar, conciliando o cursinho pré-vestibular com o trabalho de garçom e a venda de salgados, até conquistar o tão sonhado diploma de médico e se tornar referência em dedicação e generosidade.
Redação