Nesta sexta-feira (10), um diretor de clube de futebol de Ilhéus foi vítima de um golpe e perdeu R$ 10 mil.
Segundo informações, o criminoso se passou por Danilo Rabat, membro do clube, para enganar os dirigentes e efetuar a fraude. A situação, que já é motivo de grande preocupação para a diretoria, evidencia a vulnerabilidade do clube, que enfrenta sérias dificuldades financeiras.
No mesmo dia, os bandidos tentaram aplicar o mesmo golpe por meio de um aplicativo de mensagens com dono de um dos maiores sites de Ilhéus, o Boca News.
De acordo com informações da vítima, Jorge Almeida, conhecido como Boca de Lata, o fato aconteceu no dia de seu aniversário.
O individuo também se passou por Danilo Rabat, figura conhecida de Jorge, alegando problemas para realizar uma transferência bancária no valor de R$ 980 reais. O golpista pediu que o editor emprestasse o valor, prometendo devolvê-lo no mesmo dia.
Desconfiado, Jorge entrou em contato diretamente com Danilo, que desmentiu a situação e revelou que também havia sido alvo de um golpe. O episódio trouxe ainda mais perplexidade, pois o hacker parecia conhecer detalhes sobre a relação entre Jorge e Danilo.
O caso serve como alerta para a população de Ilhéus, que deve redobrar os cuidados com tentativas de fraudes, especialmente em datas especiais, quando a atenção pode estar reduzida.
Não há informações se foi realizado o boletim de ocorrência.
Colo Colo de Futebol e Regatas é uma agremiação esportiva da cidade de Ilhéus, no estado da Bahia, fundada em 3 de abril de 1948. Em 2006, sagrou-se campeão baiano.
Redação com informações do Boca News