Após o desabamento de uma parede na manhã desta terça-feira (17), pertencente a uma construção localizada sobre o restaurante Panela de Barro, na Praça da Babilônia, em Conceição do Coité, duas pessoas ficaram levemente feridas um veículo foi danificado. A jornalista Rafaela Rodrigues conversou com Rose Lima, proprietária do estabelecimento, que esclareceu os fatos.
Rose, que atua no ramo alimentício há mais de 20 anos e está há cerca de três anos no atual ponto comercial, explicou que a obra na parte superior do prédio não pertence a ela:
“Essa construção em cima do meu restaurante é de outro empresário. A parte superior está em obras e, com os fortes ventos dos últimos dias, acredito que isso pode ter contribuído para o desabamento. Infelizmente, como aconteceu no mesmo prédio, começaram a circular boatos maldosos dizendo que o forro do Panela de Barro teria cedido, o que é totalmente falso ” afirmou.
PUBLICIDADE
As vítimas do incidente, cuja identidades não foram divulgadas, receberam os primeiros socorros na emergência do Hospital Português e passam bem.
“Por ter ocorrido bem em frente ao nosso restaurante, prestamos todo o atendimento necessário e seguimos oferecendo suporte à vítima, que, graças a Deus, não teve ferimentos graves “, acrescentou Rose.
PUBLICIDADE
Apesar do susto, o restaurante funcionou normalmente durante o horário de almoço. A proprietária aproveitou para fazer um apelo à comunidade:
“Peço que as pessoas tenham mais responsabilidade ao compartilhar informações. Uma fake news pode destruir anos de dedicação e trabalho ” concluiu.
As causas do desabamento ainda serão apuradas por meio de perícia técnica.
A reportagem do Portal Raízes não conseguiu localizar os envolvidos no incidente, mas, o espaço ficará aberto.
Redação