Desde o dia 6 de fevereiro de 2025, a Polícia Militar da Bahia vem recebendo novos armamentos para tornar ainda mais eficaz a segurança pública do Estado.
Entretanto, no início do ano ocorreu a distribuição de 726 fuzis IWI Arad calibre 5.56 NATO, fortalecendo a capacidade operacional da corporação.
O Portal Raízes descobriu que, na nova remessa a qual a PM receberá 181 fuzis IWI calibre 5.56 e 650 fuzis IWI Arad calibre 7.62, o efetivo de Coité será uma das contempladas pelo Arad 7.62, ampliando o parque bélico da Corporação.
Afinal, o que é o armamento Arad 7.62?
O armamento é referência mundial e possui as especificações necessárias para o melhor desempenho do policial militar no enfrentamento à criminalidade urbana, através do policiamento ordinário e das unidades especializadas.
O fuzil IWI ARAD 7 é um fuzil de assalto modular israelense, de calibre 7.62x51mm NATO, utilizado por forças militares e policiais.
Além disso, o Arad é ambidestro e multicalibre, resistente à lama e à água, possui um design ergonômico, tem um sistema de troca rápida de cano.
Conforme o comandante de Policiamento da Região Nordeste, coronel Macedo Júnior, esse investimento do Governo do Estado garante ainda mais a segurança da população, obtendo equipamentos modernos, o que facilitará o trabalho da corporação.
“Graças ao Governo da Bahia e à secretaria de Segurança Pública, teremos um equipamento extremamente eficaz que aumenta a nossa capacidade de enfrentamento com a criminalidade”, disse Macedo.
Questionado quando chegará às unidades, o coronel Macedo preferiu não citar datas, porém afirmou que acontecerá nos próximos dias.
“Em breve, iremos divulgar, inclusive todos os policiais que irão manusear o novo armamento passarão por um curso de modo a prepará-los para possíveis ações”, finaliza.
Redação Portal Raízes
Foto: Ilustração