Na tarde de sábado (27), uma equipe da Coelba acionou a Polícia Militar alegando ter sido ameaçada por um comerciante durante a tentativa de realizar o corte de fornecimento de energia elétrica em um estabelecimento localizado no Conjunto Habitacional Cidade Jardim, em Conceição do Coité.
PUBLICIDADE
De acordo com informações da PM, a solicitação partiu da funcionária da concessionária, que informou que os técnicos aguardavam apoio às margens da BA-409.
PUBLICIDADE
No local, os funcionários relataram que foram impedidos de realizar o corte por um proprietário de um mercadinho. Os policiais, no entanto, orientaram que a interrupção do serviço não poderia ser realizada naquele momento, visto que a Lei nº 14.015/2020 proíbe cortes de energia em sextas-feiras, sábados, domingos, vésperas e feriados, além de limitar a suspensão do fornecimento ao horário entre 8h e 18h em dias úteis.
A guarnição então se deslocou até o comércio, onde o proprietário confirmou possuir uma fatura em atraso há 16 dias, mas afirmou que estava aguardando repasse de valores via máquina de cartão para quitar o débito. Ele também negou ter feito qualquer tipo de ameaça aos funcionários da empresa.
As partes foram orientadas a evitar novos desentendimentos e, caso houvesse comprovação de ameaça, a registrar boletim de ocorrência na delegacia.
Redação
Foto: Ilustração