Após um homem acionar a Polícia Militar alegando estar sendo ameaçado por três rapazes no distrito de Bandiaçu, em Conceição do Coité, a família de um dos envolvidos procurou o Portal Raízes para apresentar sua versão dos fatos.
Relembre aqui:Homem é ameaçado e se refugia em mercadinho para escapar de agressão no distrito de Bandiaçu em Conceição do Coité
Segundo a irmã do rapaz que preferiu não ser identificada, o homem que buscou refúgio teria agredido seu familiar durante os festejos juninos e, desde então, continuado a persegui-lo.
PUBLICIDADE
“Ele agrediu meu irmão fisicamente e não parou de persegui-lo, inclusive portando uma faca e fazendo diversas ameaças. No último episódio, avistou meu irmão e partiu para cima dele, desferindo um soco no olho”, relatou a moça, que preferiu não se identificar.
A jovem forneceu ainda à reportagem um vídeo que mostra o homem que acionou a PM tentando entrar na propriedade da família.
Ela explicou que amigos do irmão, que conhecem sua condição — ele possui deficiência intelectual — foram atrás dele para tentar encerrar a briga e entender o que ele realmente queria. Quando ele se escondeu no mercado, acabou sendo colocado na posição de “inocente” pelo outro homem. A oficina não possui câmeras, mas é possível confirmar com o proprietário que essa versão é verdadeira.
A moça acrescentou que o homem possui uma medida protetiva contra a madrasta e que seu comportamento agressivo é recorrente. Segundo ela, ele chegou a pegar uma faca dentro de um mercado antes de acionar a Polícia Militar, colocando-se como vítima da situação.
A família lamenta o episódio e pede que o rapaz seja deixado em paz, destacando que ele enfrenta problemas psicológicos. Eles também afirmam estar preocupados com a segurança do irmão, pois não sabem do que esse homem é capaz.
O caso será registrado na delegacia de Conceição do Coité e segue sob investigação..
Redação .