Operação apreende 950 pintinhos coloridos que seriam vendidos ilegalmente em Serrinha

Na manhã desta sexta-feira, 11, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Guarda Civil Municipal, realizou a apreensão de 950 pintinhos coloridos que estavam sendo comercializados ilegalmente no centro de Serrinha. A prática, considerada crime de maus-tratos, levou o responsável à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

PUBLICIDADE

O secretário de Meio Ambiente, Diego Tomaz, lamentou, em conversa com o site Info Serrinha, parceiro do Raízes Notícias,  o ocorrido, principalmente no mês que trata sobre o respeito aos animais. “Fiquei estarrecido quando soube disso. Estamos no Abril Laranja, que é o mês de prevenção contra a crueldade animal, e infelizmente nos deparamos com essa situação. Os animais foram recolhidos, estão em segurança, e o infrator agora vai ter que responder pelos maus-tratos, mas isso é um fato extremamente lamentável”, destacou.

A técnica de colorir artificialmente os pintinhos, além de cruel, pode comprometer a saúde das aves, causando estresse, intoxicações e até a morte. Segundo a legislação vigente, maus-tratos a animais é crime e pode resultar em multa e pena de até um ano de detenção.

Após a apreensão, os animais foram levados para um local adequado, onde estão recebendo os cuidados necessários, com acesso a água e alimentação.

A Secretaria reforça a importância da denúncia por parte da população e faz um apelo: “Diga não aos maus-tratos. É preciso que toda a sociedade esteja vigilante e comprometida com a proteção dos animais”, concluiu Diego Tomaz.

Informações e fotos: InfoSerrinha

Compartilhe:

Sobre

O Portal Raízes é a sua porta de entrada para as notícias mais relevantes do interior baiano. Com um olhar atento para as comunidades locais, o portal traz informações atualizadas sobre política, economia, cultura, esportes e muito mais.

© 2024-todos os direitos reservados- Portal Raizes

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?