Durante mais uma edição da Operação Força Total na Bahia, os policiais militares da 4ª Companhia de Conceição do Coité intensificam ações para combater a criminalidade no município.
No final da manhã desta quinta-feira (16), os agentes foram acionados até a Fazenda Caldeirão, na localidade de Santa Rosa, após receberem denúncia de que um indivíduo estaria ameaçando o próprio irmão com uma arma de fogo.
Ao chegarem ao local, o suspeito avistou a viatura e conseguiu fugir, mas a polícia apreendeu uma espingarda de fabricação artesanal próxima à residência. A vítima foi orientada a registrar um Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia.
Apreensões de veículos irregulares
Poucos minutos após a ocorrência na zona rural, a Polícia Militar apreendeu duas motocicletas em situação de sucata na região da Pinda. Esta já é a 11ª apreensão de veículos irregulares somente nesta semana.
PUBLICIDADE
As autoridades reforçam que a circulação desses veículos, que deveriam ser utilizados apenas como peças, representa um grande risco de acidentes e contribui para a prática de crimes na cidade.
Vale ressaltar que circular com veículos que possuam sinais identificadores suprimidos ou adulterados é crime, previsto no artigo 311 do Código Penal, com pena de reclusão de 3 a 8 anos, além de multa, sem direito a fiança desde 2024, conforme alteração na legislação.
A Operação Força Total segue até a meia-noite de hoje e promete resultados expressivos na redução da criminalidade, na fiscalização de veículos irregulares e na diminuição de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) em Conceição do Coité.
Redação
Fotos: PM