PUBLICIDADE

PF incinera cerca de oito toneladas de pó da “jurema negra” apreendido em Coité

9e818cf5-b8e3-416a-964a-54d78afc8514-qwpmxgkgdune7ibtkspic8ltfomu161yxauwriwbcg
00:00
00:00

A Polícia Federal realizou, nesta quarta-feira (6), a incineração de, aproximadamente, oito toneladas do pó da “mimosa hostilis”, conhecida como “jurema negra”.

O pó, produzido no processo de trituração da casca da planta, contém dimetiltriptamina (DMT), uma substância psicodélica e alucinógena, também conhecido como “molécula de espírito”, sendo o princípio ativo da mistura do ayahuasca.

A ação contou com o apoio da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental – COPPA/PM/BA e com a participação de oito policiais federais e colaboradores.

Dois caminhões realizaram o transporte da grande quantidade do material apreendido. A destruição do entorpecente foi autorizada pela Justiça Federal em Feira de Santana/BA.

Fonte: PF

Outras Notícias

Suspeitos efetuam disparos para o alto durante procura por morador na zona rural de Conceição do Coité

Filho alcoólatra provoca tumulto em casa, e mãe é obrigada a passar a noite na residência de familiares em Conceição do Coité.

Coité: “Gatos” de energia causaram explosão de transformador no Riacho do Martins, aponta Neoenergia

×