O Portal Raízes apurou com exclusividade que o homem suspeito de aplicar um golpe em mais de 300 pessoas na região sisaleira, causando um prejuízo estimado em mais de R$ 65 milhões, chegou a Conceição do Coité por volta das 21h desta quarta-feira (1º).
Leia também:
PUBLICIDADE
O suspeito, identificado como W.S., de 43 anos, foi preso no município de Olhos D’Água das Flores, em Alagoas, durante a manhã de ontem (01), após investigações da Polícia Civil da Bahia através da 15° Coorpin. Segundo informações obtidas pelo Portal Raízes, o suspeito demonstrou surpresa ao ser localizado em uma cidade pequena e de difícil acesso, a centenas de quilômetros da região onde teria supostamente lesado centenas de investidores.
PUBLICIDADE
De acordo com fontes ouvidas pelo Portal Raízes, W.S. será ouvido nesta quinta-feira (2) na Delegacia de Polícia de Conceição do Coité e permanecerá sob prisão preventiva enquanto o inquérito segue em andamento.
A Justiça já autorizou a quebra de sigilo bancário do investigado e de pessoas ligadas a ele, além de outros procedimentos que buscam esclarecer a movimentação financeira dos valores arrecadados. Apesar disso, em depoimento preliminar, W.S. teria alegado às autoridades que “perdeu todo o dinheiro” que recebeu dos clientes.
PUBLICIDADE
Além das contas bancárias do suspeito, contas de familiares próximos também foram bloqueadas para apurar se parte do montante não foi ocultada ou transferida para terceiros.
A Polícia Civil continua aprofundando as investigações para identificar possíveis cúmplices e rastrear o destino dos milhões que teriam sido captados sob a promessa de investimentos lucrativos.
PUBLICIDADE
O espaço seguirá aberto para defesa do suspeito
ORIENTAÇÃO
A Polícia Civil da Bahia reforça a importância de que todas as vítimas do suposto golpe financeiro registrado em Conceição do Coité compareçam à delegacia para formalizar ocorrência. O objetivo é fortalecer as investigações e garantir a responsabilização do suspeito.
Redação
Foto: Montagem/Reprodução