As equipes de socorristas, Águia Resgate (Conceição do Coité) e Anjos Jacuipenses (Riachão do Jacuipe) participaram de um treinamento na manhã deste domingo (17), na Barragem do Rio Jacuípe.
De acordo com o coordenador do Águia, Gildo Carneiro, a intenção do curso que utilizou a prática de Rapel, serve para agilizar o atendimento de vítimas em locais como ribanceiras, prédios em construções, pontes ou áreas acidentadas de difícil acesso.
“Foi muito importante para todas as equipes esse curso pois, já posssuimos conhecimentos porém, sempre bom itensificar pois, nunca sabemos quando iremos precisar. Unir duas equipes fortalece o atendimento, tornando todos os socorristas ágeis para esse tipo de ocorrência”, afirmou Gildo.
Ao Portal Raízes, Gildo explicou que as a tividades teóricas e práticas foram ministradas pelo socorrista de pré-nome Hélio, profissional capacitado no Rapel e ex-paraquedista do Exército Brasileiro.
“Todo trabalho é desenvolvido para que as equipes possam ter habilidade nos trabalhos de forma segura e rápida”, finaliza Gildo.
Redação