EXCLUSIVO: Suspeito de assassinar idoso na zona rural de Conceição do Coité se apresenta à polícia, é ouvido e liberado

O suspeito de assassinar um idoso de 69 anos no início da madrugada desta terça feira (3), na Fazenda Algodões, região do povoado Canta Galo, zona rural de Conceição do Coité, apresentou-se nesta quarta-feira (4) na Delegacia Territorial do município acompanhado de um advogado.

PUBLICIDADE

Segundo apuração do Portal Raízes, o investigado compareceu à unidade policial também acompanhado de familiares.

Ele foi ouvido pela autoridade policial e, em seguida, liberado.

PUBLICIDADE

Não a informações oficiais sobre os motivos da liberação, mas, conforme apurado, o suspeito possivelmente estava fora do flagrante no momento da apresentação.

A reportagem tentou contato com a defesa do suspeito, porém o mesmo preferiu não se manifestar.

PUBLICIDADE

O espaço permanece aberto para manifestações tanto da família da vítima quanto do suspeito.

RELEMBRE O CASO:

Um homem de 69 anos foi encontrado morto no início da madrugada desta terça-feira (3) na Fazenda Algodões, região do povoado Canta Galo, zona rural de Conceição do Coité.

De acordo com informações da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar, por volta de 00h a guarnição foi acionada pelo CICOM para atender uma ocorrência de homicídio nas proximidades da igreja católica local. Ao chegar ao endereço, a equipe encontrou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), cujo médico plantonista constatou o óbito.

A vítima foi identificada como Pedro Góes dos Santos, de 69 anos. Conforme o relato policial, ele apresentava uma perfuração na região central do peito.

Segundo uma testemunha, Pedro teria chegado por volta da meia-noite à sua residência pedindo socorro e batendo à porta. Quando ela abriu, encontrou o idoso caído no chão, coberto de sangue. A testemunha informou ainda que Pedro morava próximo, não tinha inimigos conhecidos, não possuía envolvimento com atividades ilícitas e, embora fizesse uso de bebida alcoólica, aparentava estar sóbrio naquele dia. Ela afirmou não saber quem teria cometido o crime nem qual seria a motivação.

Os policiais acompanharam a testemunha até a casa da vítima, onde foram encontradas marcas de sangue, porém sem sinais de arrombamento ou violação.

A área foi isolada para a realização de perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

O caso será investigado pela Delegacia Territorial de Conceição do Coité para apurar autoria e motivação do homicídio.

Redação 

Compartilhe:

Sobre

O Portal Raízes é a sua porta de entrada para as notícias mais relevantes do interior baiano. Com um olhar atento para as comunidades locais, o portal traz informações atualizadas sobre política, economia, cultura, esportes e muito mais.

© 2024-todos os direitos reservados- Portal Raizes