O número de homicídios caiu 75% em Queimadas quando comparado o período de janeiro a agosto de 2024 e 2023. Os dados, da Secretaria da Segurança Pública e do Ministério da Justiça e Segurança Pública, apontam que, neste ano, foram dois casos, contra oito no ano passado.
Nesta segunda-feira (14), a SSP da Bahia informou que, nas cidades do interior, ocorreram 2.205 Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) entre janeiro e setembro deste ano, contra 2.464 em 2023.
O relatório que compreende os meses de janeiro e agosto é do Ministério e aponta que, na região do sisal, Barrocas, Biritinga, Ichu, Retirolândia e São Domingos não registraram assassinatos neste ano.
Candeal, Lamarão, Quijingue e Nordestina computaram uma situação.
Os dois casos de Queimadas aconteceram em março, no povoado Riacho da Onça. Valter Invenção Gomes, de 31 anos, e Edson da Silva de Jesus eram amigos. Eles estavam em uma casa quando foram surpreendidos por homens armados. A dupla morreu na hora.
No outro lado da moeda, também na região sisaleira, estão as cidades de Araci (9 assassinatos entre janeiro e agosto); Itiúba (9); Serrinha (8); Cansanção (8); Monte Santo (7); Conceição do Coité (6); Santaluz (5); Teofilândia (4); Tucano (4); e Valente (4).
noticiasdequeimadas