Um morador de Valente, município da região sisaleira, foi privilegiado na segunda-feira (07), após investir na perfuração de um poço, realizado pela empresa Sisaleiro Poços Artesianos.
O que mais chamou a atenção é que, dentre os mais de 500 poços perfurados pelo Sisaleiro, o terreno do valentense apresentou um fenômeno e pode ser um dos poucos poços onde a água flui naturalmente na região.
Geologicamente falando, o terreno com o novo poço se assemelha ao de Caldas do Jorro, local bastante visitado por turistas, e a água jorra 24 horas, porém, com temperatura superior a 40 graus, devido ao calor natural da Terra.
Conforme explicação dos funcionários do Sisaleiro Poços Artesianos, o fato é considerado uma raridade, pois, em anos de profissão, nunca tinham se deparado com tal situação, sendo que a perfuração é de 100 metros de profundidade e 3000 mil litros de vazão, por hora.
“Ficamos impressionados, por ser uma água de ótima qualidade e esse rapaz valorizou o terreno de forma extraordinária”, disse um colaborador da Sisaleiro.
PUBLICIDADE
7599813731
O Portal Raízes descobriu que o investidor está satisfeito consigo mesmo, mas preferiu manter a identidade devido ao alto valor da aquisição.
Dessa forma, e com o apego pessoal, parece improvável que a região sisaleira tenha uma nova “Caldas do Jorro” (com água fria) para chamar de sua, apesar das mesmas características do famoso local no distrito de Tucano.
Saiba mais sobre poço artesiano jorrante.
Um poço jorrante é um poço artesiano que jorra água naturalmente, sem a necessidade de bombas. Isso acontece quando a pressão da água é suficiente para fazer com que ela suba à superfície.
Características
São poços profundos e verticais, com diâmetro pequeno
Captam água de fendas rochosas e aquíferos
A água extraída é de ótima qualidade, pois passa por uma filtragem natural
São indicados para condomínios, hotéis, restaurantes, shoppings, fazendas com plantações, entre outros locais
Ocorrência
São muito raros no Brasil
Ocorrem quando há um afloramento de um aquífero em cota topográfica elevada e ali mesmo ocorre a recarga
Redação Portal Raízes/informe publicitário