Após a colaboração entre o Corpo de Bombeiros de Serrinha e o Anjos da Vida para conter um incêndio em um ônibus composto por materiais recicláveis em Conceição do Coité, a jornalista Rafaela Rodrigues procurou o órgão para obter mais informações sobre o projeto e orientações para proprietários de veículos abandonados nas ruas.
Foto: Raimundo Mascarenhas
“Nossa maior preocupação foi garantir a segurança das pessoas no entorno, evitar a propagação das chamas e minimizar os danos ao patrimônio. Adotamos medidas rápidas e técnicas para controlar o fogo e eliminar qualquer risco de novos focos”, explicou a assessoria de imprensa.
PUBLICIDADE
A 2a Companhia de Bombeiro Militar, que pertence ao 2° Batalhão de Bombeiros Militar (2° BBM) de Feira de Santana, atende 20 cidades da região e esteve em Coité pela segunda vez.
A primeira ocorrência foi realizada em uma vegetação que pegou fogo no ano passado.
Em relação ao incêndio do ônibus, três bombeiros participaram da operação, usando equipamentos adequados para o combate a incêndios e garantindo a segurança do local.
PUBLICIDADE
“A presença do Corpo de Bombeiros na região é crucial para a prevenção e combate a incêndios, além de atendimentos pré-hospitalares e resgates. Em uma região com características urbanas e rurais, nossa atuação reduz riscos e aumenta a segurança da população”, disse a assessoria.
As informações obtidas pela jornalista Rafaela Rodrigues indicam que o veículo estava no local há alguns meses.
PUBLICIDADE
Quando indagados sobre o hábito das pessoas de abandonarem os transportes, o Corpo de Bombeiros emitiu uma orientação.
“Orientamos que veículos abandonados sejam retirados das vias públicas e armazenados adequadamente. Além de prejudicar o trânsito, esses veículos podem ser alvo de vandalismo e contribuir para situações de risco, como incêndios”, finaliza.
O trabalho dos socorristas!
Ao finalizar a tarefa, a equipe do Corpo de Bombeiros Militar visitou a base da Brigada Anjos da Vida, onde conheceu as instalações e a trajetória do primeiro grupo de socorristas voluntários da região sisaleira e um dos primeiros do estado, inaugurado em 2009.
Além dos Anjos, existe o Águia Resgate, que possui um veículo de combate a incêndio que facilita ainda mais o trabalho do Corpo de Bombeiros.
Na imagem, o Águia Reshate atuando com os Bombeiros durante um incêndio em uma residência próximo ao Estádio Municipal em
É perceptível que, nestas ocasiões, é extremamente importante o trabalho conjunto dos Bombeiros e socorristas, reforçando a relevância das equipes de Resgate na cidade.
Redação com algumas informações do site Calila Noticias
Fotos: Anjos da Vida, Águia Regaste e Raimundo Mascarenhas